16 janeiro 2014
Categoria
Blog

O mobile vai derrubar a indústria de pagamentos

Mobile Payments 640 O mobile vai derrubar a indústria de pagamentos

As transações realizadas em mobile, incluindo pagamentos móveis e de comércio eletrônico, serão responsáveis por cerca de 2% do crédito e débito do volume total de transações nos EUA, e de 4% em nível mundial, segundo estimativas da BI Intelligence.

No entanto, esse número vai crescer em grandes proporções nos próximos anos. As compras pelo celular terão uma grande diferença no volume total de transações.

Em um relatório recente da BI Intelligence, descobriu-se que os clientes e comerciantes estão aumentando a captação de pagamentos móveis, resultando num grande impacto sobre o cenário da indústria de pagamentos. À medida que a indústria se consolida e os consumidores se conscientizam, o volume de transações de pagamentos móveis vai dando grandes saltos.

Abaixo, elencamos alguns dos pontos principais dos pagamentos móveis, bem como projeções para o mercado, seu crescimento e absorção na sociedade:

  • Os EUA ainda estão atrasados, mas o crescimento é rápido: desde 2008, as transações mobile apresentaram 118% de crescimento médio anual. Os mercados africano e asiático têm uma parcela maior de transações móveis;
  • A absorção do consumidor aumentou em grande escala: usuários de smartphones estão adotando rapidamente alternativas móveis, pagamentos via aplicativos, QR Codes, tudo para facilitar a vida offline e as compras online;
  • Os comerciantes estão se apressando para incorporar novas tecnologias: aplicativos para dispositivos móveis podem transformar tablets e smartphones em substitutos dos ultrapassados e complicados sistemas de vendas. Esses novos recursos são uma combinação perfeita para as pequenas e médias empresas;
  • O setor está maduro para consolidação: os desenvolvedores de aplicativos, prestadores de tecnologia para este nicho, além de empresas que investem no setor, estão ajudando a impulsionar a inovação deste mercado.

Pode-se definir um “pagamento móvel” como uma transação facilitada por um dispositivo móvel conectado à Internet (tablet, smartphone, etc), que é usada em uma loja física ou em um ponto de venda e compra de produtos. As operações móveis são categorias mais amplas, que incluem pagamentos, comércio móvel ou o e-commerce, canalizado por um aplicativo ou site móvel, como por exemplo o aplicativo da Amazon para iPhone.

Este artigo é uma tradução de: http://www.businessinsider.com/the-mobile-payments-moment-2013-12

Compartilhe e Curta!

    Artigos Relacionados: