13 dezembro 2013
Categoria
Blog

Não investir em marketing mobile é ignorar metade dos seus clientes potenciais

Muitas empresas locais não sabem onde e como investir seus investimentos em marketing online. Uma pesquisa recente, sugeriu que a otimização do site mobile deveria ser prioridade de empresas pequenas.

Um estudo recém divulgado pelo Nielsen, xAD e Telmetrics, revela que, em 2013, 50% dos compradores de seguros fizeram pesquisas em dispositivos móveis.

Além disso, segundo um estudo da Google, os usuários vão continuar procurando um site mobile otimizado até encontrar um que funcione e lhe dê boa experiência. Isso significa que os seus concorrentes vão se beneficiar caso o site da sua empresa não esteja adaptado.

  • 61% dos usuários disseram que se não encontrarem o que estavam procurando no site mobile, rapidamente vão em busca de outro site;
  • 79% das pessoas que não gostam do que encontram em um site, vão em busca de outro que satisfaça suas necessidades;
  • 50% das pessoas disseram que mesmo gostando de uma empresa, usarão com menos frequência o site caso ele não seja mobile.

Ter um site otimizado para celular é essencial para pequenas empresas. Então, como fazem as agências de seguros com relação a otimização mobile para sites?

A empresa Progressive Insurance entrevistou recentemente 949 agências de seguros para entender melhor como estão lidando com o recurso nos dispositivos móveis. Os dados indicaram que 77% das agências pesquisadas tem um site e 64% destas acreditam que seu site é otimizado para o mobile.

Após análise aprofundada, foi descoberto que, na verdade, de 100 sites, apenas um em cada seis (17%), era otimizado para os dispositivos móveis. Isso revela uma diferença significativa entre o entendimento e a realidade: as agências de seguros estão superestimando a capacidade de seus sites.

Curiosamente, pouco mais da metade das agências com sites dizem que realmente visitaram o site com seu smartphone.

Um problema fundamental e muito comum, é com relação ao significado de site mobile e site otimizado para o mobile. A maioria dos sites são compatíveis com o mobile, ou seja, atendem o padrão de não conter Flash, e são visíveis em um smartphone ou tablet. Em contrapartida, um site otimizado para mobile, é projetado especificamente para um smartphone ou tablet, e não para um computador ou laptop.

mobile compatible optimized Não investir em marketing mobile é ignorar metade dos seus clientes potenciais

Veja algumas diferenças entre os sites compatíveis com o mobile e os otimizados para o mobile.

Compatível com mobile                                              Otimizado para o mobile

- Levam muito tempo para carregar                             – Carrega com velocidade o site

- Visível apenas em uma direção                                    – Fácil de visualizar o conteúdo

- Pequeno e difícil para clicar em links                         – Botões grandes e de fácil acesso

- Difícil leitura de textos                                                     – Texto legível

- Precisa da barra de rolagem                                          – Compatível com as dimensões da tela

Se você tem uma agência de seguros, ou uma empresa local de pequeno porte a procura de presença online, a melhor opção é investir em um site móvel otimizado.

Este artigo é uma tradução de: http://localu.org/blog/ignoring-mobile-youre-ignoring-half-prospects/

Compartilhe e Curta!

    Artigos Relacionados: