29 outubro 2013
Categoria
Blog
Restaurantes

Marketing mobile para restaurantes

app mobile para restaurante1 Marketing mobile para restaurantes

O marketing mobile pode ser utilizado como estratégia em diversos segmentos. A forma como ele é trabalhado e as ferramentas que dispõem, permitem que os mais variados ramos comerciais utilizem seus recursos para divulgar seus serviços/produtos, conquistar e fidelizar clientes, estreitar as relações com o público, oferecer conteúdo exclusivo, entre outras vantagens.

O restaurante, ambiente que constantemente depende do fluxo de pessoas, é um dos tipos de estabelecimentos interessantes para se implementar a utilização do marketing mobile, sobretudo explorando o aplicativo para celular.

O app mobile é um canal de relacionamento que proporciona o contato direto entre empresa/cliente, além de possuir conteúdo diferenciado e exclusivo.

O recurso dispõe de funcionalidades específicas para restaurantes:

  • Promoção: quando os clientes do estabelecimento estiverem no restaurante, podem fazer um check in e, completando um determinado número de check in’s, eles ganham um cupom promocional, por exemplo, um almoço grátis. É uma maneira efetiva de fidelizar clientes.
  • Mensagens (push notifications): é uma das funcionalidades mais poderosas para seu marketing. Você envia mensagens em tempo real para seus clientes, e o melhor é que a taxa de abertura das mensagens (push notifications) é de quase 100%.  A funcionalidade é perfeita para divulgar eventos especiais e comunicados para seus clientes.

  • Cardápio: Permite apresentar o cardápio do restaurante de forma simples para os clientes. É possível incluir, editar ou apagar itens do cardápio o Gerenciador de Conteúdo AppMobile.
  • Mural de recados: uma forma eficiente de receber comentários e sugestões dos clientes. Ótima ferramenta para saber se o atendimento está agradando e o que pode melhorar ainda mais em seu restaurante. Os comentários vão para o mural só depois que você aprová-los.
  • Localização por GPS: forneça aos seus clientes as direções para chegar em seu restaurante de qualquer lugar, usando apenas o GPS.
  • Reserva: os clientes podem reservar uma mesa diretamente pelo aplicativo mobile. Você recebe uma confirmação da reserva diretamente em seu e-mail.
  • Lista de email: é possível captar endereços de email diretamente no aplicativo mobile usando a plataforma de email marketing do Mailchimp, entre outras.

  • Agenda: o restaurante pode apresentar aos clientes uma agenda de eventos.

Além das funcionalidades citadas, o aplicativo também possui integração com as redes sociais e galeria de imagens.

Outra característica importante do app é a versatilidade e eficiência. O recurso não se limita a um sistema, funciona em Android, iOS e HTML 5, possibilitando que o restaurante escolha trabalhar com o que lhe melhor convir.

Saiba mais sobre aplicativos mobile para restaurantes.

Compartilhe e Curta!

    Artigos Relacionados: