8 outubro 2013
Categoria
Blog

Marketing Mobile: a tendência do mercado

Mobile Marketing e a nova tendencia do mercado Marketing Mobile: a tendência do mercado

Números, dados e estatísticas comprovam o que já é notório. Os smartphones estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas.

Seja para fins de entretenimento ou trabalho, os smartphones tomam conta de nós de maneira que nos tornamos em até certo ponto dependentes de tal tecnologia. Segundo dados do Our Mobile Planet, 73% dos brasileiros não saem de casa sem seus smartphones e 42% acessam a Internet em seus smartphones pelo menos uma vez por dia.

Para as empresas, estar presente nesta modalidade de marketing é fundamental e apresenta uma série de vantagens:

  • O mobile marketing é uma forma ecológica e econômica de promover os seus produtos, reduzindo a necessidade de folhetos em papel, cupons impressos, etc.
  • O mobile marketing permite, de forma online, alterar e criar campanhas, anunciar o lançamento de um novo produto, interagir diretamente com o consumidor, etc.
  • A natureza de alta tecnologia do mobile marketing permite atingir um público mais jovem, que está disposto a experimentar novos produtos e novas marcas. Os jovens, por sua vez, ensinam e recomendam aos pais como comprarem e onde comprarem, abrindo desta forma as portas a novos consumidores.

Aplicativos mobile

Pegando carona no sucesso dos smartphones, estão os aplicativos mobile, ferramenta de marketing que vem sendo explorada pelas empresas e obtendo importantes resultados.

Dentro deste mercado, é fundamental entender os anseios e as expectativas do consumidor. Dessa forma, alguns itens devem ser considerados em seu aplicativo:

1) Eles devem ser relevantes para as necessidades dos seus clientes;

2) Devem ser funcionais e fáceis de usar;

 3) Devem agregar valor de imediato ao consumidor;

4) Precisam fazer com que sua empresa interaja com o consumidor, atendendo às suas necessidades.

Tenha uma boa ideia e a planeje, o mobile marketing pode ser um grande aliado da sua empresa, tendo em vista que boa parte dos consumidores já aderiram à essa tecnologia.

  • 80% pesquisaram um produto ou serviço pelo celular;
  • 31% dos usuários de smartphones compraram um produto ou serviço pelo smartphone;
  • 66% fazem compras pelo celular pelo menos uma vez por mês;
  • 38% esperam fazer mais compras pelo celular no futuro.

Por que o mobile?

Se os dispositivos móveis são tendência no mundo, e você se relaciona com clientes, é fato que estar presente neste espaço é fundamental para que você seja lembrado.

Com o mobile, você e seu cliente podem interagir a qualquer a hora e em qualquer lugar, contribuindo para o seu marketing e gerando negócios a todo instante para sua empresa.

Dados indicam que o Brasil é o quarto país do mundo em número de smartphones, são mais de 70 milhões, atrás apenas de China, Estados Unidos e Japão. Hoje, no mundo, são mais de 1,2 bilhões de pessoas conectados a internet por dispositivos móveis e, no Brasil, o acesso a sites via smartphones e tablets é de 67 milhões.

Os dados refletem também em você e na sua empresa. Ficar de fora desse “mundo” pode gerar perda de espaço no mercado, perda de clientes e, ainda, sua concorrente pode ficar com seus possíveis e atuais clientes, uma vez que ela esteja imersa neste mundo móvel e você não.

Compartilhe e Curta!

    Artigos Relacionados: