11 fevereiro 2014
Categoria
Blog
Restaurantes

Como um site mobile ajuda o seu serviço de tele-entrega

Aprenda como um site móvel pode ser usado para ampliar sua base de clientes e fidelizar os que você já tem, aumentando o número de pedidos – e o lucro! – do seu serviço de entregas!

Donos de bares e restaurantes consideram o delivery uma ferramenta importante para incremento das vendas. As entregas a domicílio significam aumento da produção, do faturamento e dos lucros. Não é à toa que a grande maioria dos empreendimentos do ramo de alimentação oferece o serviço. Esse, provavelmente, é também o seu caso.

O problema é que os seus concorrentes fazem o mesmo, certo?! Por este motivo, para conseguir se destacar no mercado cada vez mais competitivo, o empresário deve encarar o grande desafio da inovação. É preciso oferecer algo novo e verdadeiramente útil aos clientes. Saiba que a criação de um site mobile pode ser o grande diferencial que você procura!

Entenda como funciona

O site mobile é aquele desenvolvido com tecnologia específica para acesso por meio de dispositivos móveis. Um site convencional só vai funcionar com perfeição em computadores ou notebooks. Mas, convenhamos, nos dias atuais ninguém quer ter de ficar esperando até chegar em casa para ligar a máquina e pedir o jantar, não é mesmo?

Na era da mobilidade, as pessoas querem fazer tudo com comodidade e rapidez. E é justamente isso o que um site mobile oferece ao consumidor. A ferramenta possibilitará que o cliente acesse sua página na Internet a partir do tablet ou do smartphone, onde quer que esteja, e que realize os pedidos imediatamente!

A boa notícia é que você poderá manter seu site atual, aquele que seus consumidores fieis já conhecem e estão acostumados a acessar de casa. Será necessária apenas a contratação de um serviço especializado para que a página passe a rodar perfeitamente também nos equipamentos móveis.

Conheça mais sobre as vantagens da mobilidade

A criação de um site mobile não significará benefícios apenas para o seu cliente, que contará com toda a comodidade da mobilidade a favor dele. Essa ferramenta também trará inúmeras vantagens para você e seu restaurante. A primeira delas é o aumento da demanda, já que a marca estará mais acessível ao consumidor. O raciocínio é simples: se o serviço está ao alcance das mãos com facilidade, será utilizado com maior frequência. E sabe o que isso significa? Mais dinheiro no caixa da sua empresa!

Mas não é apenas isso! Outra questão muito importante é a agilização do atendimento. O consumidor que navegar pelo site mobile do seu restaurante não se limitará apenas à busca do número de tele-entrega. O cliente também aproveitará a oportunidade para ler o cardápio virtual e escolher os pedidos. Isso poupará o tempo do atendente, que não precisará fornecer informações detalhadas sobre preços, promoções e opções disponíveis no menu.

Esse, inclusive, é um tópico fundamental. O cardápio do seu site mobile deve ser bastante atraente, com fotografias bonitas e de boa resolução. Também é essencial que ele conte com descrições completas sobre cada prato, inclusive os preços. Oferecendo ao cliente todas as informações de que precisa diretamente no aparelho celular, ele ficará mais propenso a realizar a compra.

E há ainda mais uma vantagem! Se o consumidor não tiver dúvidas, fará o pedido mais rapidamente e o serviço de delivery estará sempre disponível para novas ligações. Um atendimento ágil significa linhas telefônicas desocupadas. E isso é importantíssimo, afinal, nada pode ser pior (tanto para o empresário, quanto para o cliente) do que uma ligação mal sucedida, com sinal ocupado ou tempo de espera elevado. O site móvel te ajudará a evitar problemas desse tipo!

Click to call: um diferencial que só o site mobile pode proporcionar!

Click to call Logo Como um site mobile ajuda o seu serviço de tele entregaSaiba que um site mobile ainda pode te oferecer um recurso importantíssimo para a conversão dos acessos em vendas: o click to call. Em livre tradução, esse termo em Inglês significa algo como “clique para ligar”.

Nas páginas convencionais o restaurante pode fornecer o telefone e publicar junto dizeres do tipo “ligue agora”. Mas no caso do site mobile você contará com um recurso a mais. O cliente terá a possibilidade de clicar no número fornecido e fazer a ligação automaticamente pelo  próprio celular que usou para acessar a página.

O processo de anotar o número, pegar o telefone e discar é um empecilho para que o cliente ligue e faça o seu pedido. Esta barreira é removida através do click-to-call, melhorando sensívelmente as taxas de conversão do site!

É tudo o que o consumidor precisa e quer: simplicidade, facilidade e eficiência! E tudo o que o empresário procura: aumento de demanda, atendimento ágil e conta bancária com saldo positivo. Melhor impossível, não?

Gostou das dicas? Deixe aqui seus comentários. Queremos saber sua opinião sobre o assunto!

Compartilhe e Curta!

    Artigos Relacionados: