9 janeiro 2014
Categoria
Blog

4 dicas para você não errar quando começar um negócio mobile

mobile marketing acoes praticas apps 590x251 4 dicas para você não errar quando começar um negócio mobile

O empreendedorismo é uma arte. Em meio a tantas empresas e um mercado cada vez mais competitivo, se destacar e sobressair não é uma tarefa fácil.

A caminhada é longa, e muitas erros acontecem neste percurso, é normal. Dedicação e persistência são fundamentais, principalmente no início.

E, para tornar esse processo menos árduo, separamos quatro dicas para ajudar você na hora de empreender no mundo digital e mobile.

  • Encare os erros com naturalidade: é inevitável fugir do erros, ainda mais para quem está começando. Quando acontecerem, seja firme e procure solucionar os problemas com inteligência e frieza. É importante saber lidar com situações adversas.
  • Trabalhe com pessoas completamente diferentes: contratar pessoas parecidas com você não é uma boa opção. Equipes homogêneas são menos criativas. Procure perfis diferenciados e que se completem, assim você terá um time capaz de abranger as mais variadas áreas.
  • Conheça seu público: antes de desenvolver o produto, é fundamental saber para quem você está trabalhando. Conhecer o perfil e o mercado mobile, neste caso, ajuda no processo de vendas e relacionamento. Portanto, busque informações, pesquisas, dados, tudo que possa ser útil para você conhecer a fundo os costumes e a forma de pensar dos clientes.
  • Tenha um plano de negócios: planejamento e organização são essenciais para qualquer empresa. No entanto, tenha cuidado com as previsões, seja sempre consciente e não queira dar o passo maior que a perna.

Não existe uma fórmula mágica de sucesso, mas através de dicas e, principalmente de estudos, você pode evitar uma trajetória conturbada para atingir os objetivos como empreendedor mobile.

Compartilhe e Curta!

    Artigos Relacionados: